Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Estrada de Caibros é “prioridade das prioridades” – Orlando Delgado

Ribeira Grande, 16 Out (Inforpress) – O Candidato do MPD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, prometeu no final da visita à localidade de Caibros, que a construção da estrada dessa localidade, é a “prioridade das prioridades”.

Orlando Delgado que este na localidade esta quinta-feira, considerou que a estrada de Caibros “é uma reivindicação justa da população dessa localidade” e que no próximo mandato, a construção dessa estrada será uma prioridade.

É que, conforme explicou Orlando Delgado, desde 2007 o projecto está elaborado e foi apresentada ao Governo, mas desde o “tempo colonial” a população está a exigir a construção dessa estrada, já que no período das chuvas a população desse vale fica isolada, sem acesso à estrada, provocando o encravamento dessa localidade.

No seu entender, o potencial desse vale, tanto a nível agrícola como turístico, justifica que essa infra-estrutura “muito sonhada pela população” seja construída, porém enfatizou que, dentro desse vale, “algumas comunidades já são servidas por excelentes caminhos vicinais e outras carecem de intervenções”.

A agricultura será outra aposta de Orlando Delgado para o vale de Caibros, porque segundo o candidato, é possível aproveitar a grande quantidade de água e trabalhar na melhoria da agricultura com base em novas tecnologias de rega gota-a-gota e aproveitar também o potencial turístico, tendo em conta que é um vale muito procurado pelos turistas.

Sobre à saída de jovens dessa localidade, o candidato disse que isso se deve ao encravamento dessa zona, tendo em conta que os jovens acabam por procurar oportunidades em outras ilhas, mas garantiu que com a construção da estrada “tudo será mais fácil” potencializando assim, o desenvolvimento de Caibros.

Durante a sua visita à esta localidade, Orlando Delgado prometeu continuar a trabalhar na sua melhoria, e principalmente, a nível do concelho e em prol do desenvolvimento de Ribeira Grande.

Segundo disse, “é notório”, o trabalho que foi desenvolvido nos últimos quatro anos, e promete continuar a trabalhar para alavancar ainda mais as potencialidades deste município.

Hoje o candidato está nas localidades de Fajã de Mato, Pedro Moto e Boca de João Afonso, transmitindo a sua mensagem ao eleitorado.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

RS/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos