Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Presidente do MpD convicto que seu partido vai ser o grande vencedor neste município

Cidade Velha, 23 Out (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia esteve hoje num minicomício na localidade de Pico Leão, onde se mostrou convicto que Domingos Mendes, o candidato do MpD, vai ser o grande vencedor no município de Ribeira Grande de Santiago.

Neste último dia de campanha, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, aproveitou o momento para renovar o apelo ao voto no seu partido, mas com a perspectiva de uma grande vitória nas eleições do próximo domingo 25 de Outubro.

“Dos contactos estabelecidos, estamos a sentir uma grande vitória pelo facto daquilo que o nosso candidato representa relativamente à sua própria pessoa, sua visão, programa, equipa, e isso danos toda a convicção que estamos numa recta final e que o MpD vai ter uma grande vitória na Ribeira Grande de Santiago”, realçou.

Ulisses Correia e Silva conversou com os moradores e apelou aos ribeira-grandenses para irem às urnas no domingo, protegidos e cumprindo o distanciamento social. Apesar da situação da covid-19, sublinhou, “é importante para fazer a democracia acontecer e concretizar os direitos dos cidadãos”.

Por seu turno, o cabeça de lista, afirmou que a sua candidatura tem tido uma boa aceitação, e disse contar com todos os munícipes no sentido de votarem no MpD e na melhor proposta para juntos continuarem a trabalhar para o desenvolvimento do município.

Apesar da situação actual da pandemia da covid-19, o candidato apelou a todos os eleitores a votarem no próximo domingo em massa de forma consciente e livre e cumprirem com as medidas de distanciamento e de protecção individual.

“Neste último dia de campanha, queremos agradecer a todos os munícipes de Ribeira Grande de Santiago e não só, pela forma como têm recebido a nossa proposta e nossa candidatura que sempre esteve engajado com o município e ao lado da população”, referiu.

Domingos Mendes lembrou que a candidatura de “Renovar para seguir em frente” tem agendado para hoje uma série de minicomícios nas localidades de Pico Leão, Tronco, Belém, Chã Gonçalves, Gouveia, Calabaceira e São Martinho apelando ao voto no MpD no próximo dia 25 de Outubro.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Ribeira Grande de Santiago, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos