Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira exerceu seu direito de voto de forma “tranquila e serena”

Cidade Velha, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, exerceu o seu direito de voto por volta das 08:06 na localidade de Bota Rama, e diz estar “tranquilo, e sereno”.

Nelson Moreira, que foi o primeiro eleitor a votar nesta localidade, apelou aos eleitores a votarem em massa e conscientes, porque para além de ser um dever cívico, é um “acto muito importante” para os próximos 4 anos no município.

“O meu estado de espírito está normal, tranquilo e sereno para esperar o resultado do final do dia. Tudo indica que vamos ganhar, porque ao longo da nossa caminhada constatamos que o povo quer mudança e contamos que se realize hoje”, referiu.

Nelson Moreira adiantou que irá fazer uma ronda por algumas localidades para constatar o movimento e adesão ao sufrágio eleitoral.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos