Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira confiante que população de Santana vai dar um basta à governação do MpD

Ribeira Grande de Santiago, 09 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago mostrou-se hoje confiante que a população de Santana vai dar um basta à governação do MpD e votar na mudança nas autárquicas de 25 de Outubro.

“Santana é a terceira localidade com maior número de eleitores no concelho e considerada o bastião do MpD. Viemos mostrar a nossa força e transmitir a mensagem da necessidade de mudança e do novo rumo”, afirmou Nelson Moreira, que esteve hoje em contacto porta-a-porta nesta localidade.

O candidato disse acreditar na maturidade do eleitorado de Santana que, segundo o mesmo, estão mais esclarecidos e com mais informações para dar um basta à governação do MpD.

“Temos estado a apelar às pessoas a votarem de forma consciente, a deixarem o fanatismo. Entendemos que o povo de Santana vai nos dar o voto de confiança”, referiu o candidato que considerou que este é o momento da mudança.

O candidato, que considerou que a localidade como outras do município tem ainda muitas carências e precariedade a nível do ambiente e saneamento, defendeu uma maior aposta na parceria com o Ministério da Agricultura no sentido de criar pocilga e curral para animais.

Por outro lado, louvou o projecto de asfaltagem da estrada Santa Marta/Santana, mas sublinhou que dentro de algumas localidades existem ainda estradas que requerem melhorias de acesso, que com a queda das últimas chuvas ficaram ainda mais danificadas.

Nelson Moreira reconheceu que a localidade necessita de projectos, mas também de uma maior fiscalização sobretudo nas obras camarárias.

“Há necessidade também de mobilização de água para as casas das pessoas, sendo que constatamos que existem ligações de acesso à água não só para consumo como para prática de agricultura”, referiu.

Durante o dia de hoje a caravana do PAICV esteve na localidade de Santana, Ponta Achada, Lém Gomes e Kebrada.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Ribeira Grande de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 6.555 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos