Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira confiante na vitória nas eleições de domingo 

Cidade Velha, 23 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago mostrou-se hoje confiante que a sua lista vai vencer às eleições autárquicas de domingo, 25.

“Estamos confiantes, temos todas as chances de conseguir a vitória, porque o povo acredita em nós, no nosso projecto e a juventude que é a força da mudança está com a nossa candidatura”, realçou Nelson Moreira, para quem a sua candidatura poderá vencer na maioria das localidades.

O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, que esteve hoje na Cidade Velha, fez um “balanço positivo” da campanha eleitoral, justificando que a adesão tem sido gratificante sendo que a sociedade civil, sobretudo a juventude, tem acreditado na sua candidatura.

“Constatamos também uma grande onda de civismo durante esses dias de campanha, para nós é louvável e gratificante. Ficamos satisfeitos também porque reparamos que os jovens e a sociedade em geral têm apelado à mudança”, disse Nelson Moreira, que perspectiva uma vitória no pleito de 25 de Outubro.

O candidato mostrou-se confiante que a mensagem da sua candidatura passou muito bem, alegando que foram mensagens positivas e sem promessas descabidas, e pediu os eleitores para fazerem a avaliação da plataforma, da equipa, e escolher o candidato que transmite maior confiança para presidir o município.

Nelson Moreira pediu um voto de confiança na sua candidatura, pois, alega que este é o momento certo para os munícipes darem oportunidade a nova forma de fazer política, novas ideias, sangue novo, para darem um novo impulso à Ribeira Grande de Santiago.

“Apelamos a todos a levantarem cedo no próximo domingo para exercerem o seu direito de voto porque é um dever cívico. Que ninguém fique intimidado, nem se deixe comprar a sua consciência, porque um voto mal decidido pode por em causa o futuro dos seus filhos, netos e de gerações”, referiu candidato, que apelou ao voto consciente, no melhor projecto e na melhor equipa.

Neste último dia de campanha, a caravana do PAICV está em diferentes localidades do município apelando ao voto no próximo dia 25.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016, neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos