Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Nelson Moreira compromete-se a apostar na mobilização de água para agricultura

Cidade Velha, 10 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago nas eleições de 25 de Outubro esteve hoje em São João Baptista, onde prometeu apostar na habitação social e mobilização de água para o reposicionamento da agricultura.

Neste terceiro dia de campanha, Nelson Moreira passou também pelas localidades de Chão de Igreja, Chão Gonçalves e Alfarroba, onde partilhou com os eleitorados as principais ideias da sua plataforma para o desenvolvimento do município e melhorar as condições de vida da população.

Outra prioridade, segundo o candidato, é criação de empregos, educação e formação profissional, uma vez que, segundo Nelson Moreira, muitos jovens terminam o 12 ano de escolaridade e não tem condições nem oportunidades de continuar os seus estudos.

Por outro lado, prometeu implementar políticas para combater as desigualdades sociais, ‘empoderar’ as famílias de modo a tornarem-se independentes e desligarem do assistencialismo, apostar fortemente na acessibilidade e na habitação social.

O candidato do PAICV almeja ainda criar um turismo “forte e integrado”, ancorado nas grandes potencialidades existentes, para a criação de emprego para os jovens e estabelecer uma relação de parceria forte com o governo central.

Nelson Moreira assegurou que, caso vença as eleições de 25 de Outubro, vão dar uma “atenção especial” ao nome Cidade Velha património mundial, educação e inovação, saúde de qualidade, emprego e empregabilidade, agricultura sustentável e habitação que, segundo o mesmo, são pilares essenciais para o desenvolvimento e promoção do município.

Por outro lado, considerou que é preciso melhorar a gestão municipal, com processos transparentes e relatórios de prestação de contas claras e acessíveis a todos os munícipes, promover uma política de honestidade, equidade e rigor na gestão dos dinheiros e do património público, alicerçada no respeito pelo próximo.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos