Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: MpD garante que sua plataforma vai ao encontro das necessidades do município

Cidade Velha, 20 Out (Inforpress) – A candidatura MpD às eleições autárquicas em Ribeira Grande de Santiago, esteve hoje em contactos porta-a-porta com o eleitorado de Santana, para apresentar a sua plataforma eleitoral que, indicou, “vai ao encontro das necessidades do município”.

O cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD), Domingos Mendes, explicou que a sua estratégia é continuar as ser um presidente sério, honesto, próximo das pessoas e trazer projectos que se enquadram com a realidade de Ribeira Grande de Santiago.

“Conhecemos muito bem a realidade do município, e as propostas da nossa plataforma eleitoral vão ao encontro dos problemas dos munícipes. Vamos apostar na forte parceria que temos com o Governo para darmos continuidade e mobilizar outros recursos para resolver as dificuldades e fazer com que o município esteja mais desenvolvido daqui há alguns anos”, garantiu.

O candidato mostrou-se confiante e reconheceu que já foi feito muito para o município, e acredita que a sua equipa poderá fazer muito mais e resolver os problemas que ainda falta por fazer.

Domingos Mendes, prometeu apostar e aproveitar ao máximo as potencialidade e riquezas da cidade Património Mundial da Humanidade para promover o desenvolvimento do município e melhorar as condições de vida da população.

“A mensagem é de confiança, as pessoas sabem o que o MpD fez no município, confiam e acreditam nas nossas propostas. Estamos focados em continuar a trabalhar para levar desenvolvimento nas localidades que ainda tem problemas”, referiu.

A missão da nossa plataforma é doptar o município de instrumentos estratégicos e transformadores, em complementaridade com os actores locais, nacionais e internacionais principalmente o Governo, capazes de produzir efeitos positivos na qualidade de vida das pessoas, na economia local e qualidade do ambiente geral do município.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/FP/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos