Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Domingos Mendes promete criar condições para população de Santana viver melhor

Ribeira Grande de Santiago, 09 Out (Inforpress)- A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prometeu hoje investir fortemente na localidade de Santana e criar condições para melhorar a vida daquela população.

Domingos Mendes que esteve hoje em contacto porta-a-porta na localidade de Santana, Lém Gomes, Ponta Chada e Kebrada assegurou que a candidatura de renovar para continuar a trabalhar levou a mensagem de dias melhores para os eleitorados dessas comunidades.

“Santana tem um conjunto de obras feitas, mas queremos dar continuidade e apostar na juventude com a construção de mais uma placa desportiva. A nível da agricultura precisamos fazer mais investimentos para que os agricultores da localidade possam produzir mais e em melhores condições”, apontou o candidato.

Por outro lado, adiantou que neste momento a localidade está bem servida com a estrada que a liga a Santa Marta, projecto este que, no seu entender, vai tornar a acessibilidade mais rápida e fácil.

O candidato propôs ainda uma forte aposta na reabilitação social, requalificação urbana, emprego e formação profissional para a juventude, mais educação para as crianças frequentarem as escolas até ao 12º ano de escolaridade.

“Temos ainda um outro programa de ligação de água para casas das pessoas, e em parceria com o Governo pretendemos trazer esse líquido precioso a essa localidade e fazer uma casa de banho em cada casa “, indicou.

O candidato assegurou que com esses projectos e que pretendem mudar Santana e investir fortemente para criar condições para que as pessoas possam viver em melhores condições.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Ribeira Grande de Santiago, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos