Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidatura do PAICV descentraliza acções de campanha para evitar aglomerações de pessoas

Cidade Velha, 16 Out (Inforpress) – A candidatura do PAICV para as eleições autárquicas, em Ribeira Grande de Santiago, disse que decentralizou as acções de campanha para evitar aglomerações e pessoas e dar o seu contributo na luta contra a propagação da covid-19.

O cabeça de lista à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago do PAICV, Nelson Moreira, que esteve hoje na localidade de Porto Mosquito, invocou a todos os amigos, militantes e simpatizantes do partido a centralizarem nas respectivas zonas de modo a evitar aglomerações de pessoas, mas acima de tudo passar a mensagem de apelo ao voto no próximo dia 25 de Outubro.

“Estamos organizados em pequenos grupos nas várias localidades do município em acções de campanha sem o ajuntamento de pessoas para dar o nosso contributo na luta contra a covid-19, mas acima de tudo apresentar as nossas propostas e a mensagem de “Um novo rumo para Ribeira Grande de Santiago”, referiu.

Sendo Porto Mosquito uma localidade piscatória, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde reconheceu que há necessidade de mais apoio para os pescadores e peixeiras, reactivação da unidade de gelo para conserva do pescado, criação de emprego jovem, investimentos a nível de infra-estruturas, arruamentos e habitação social.

O candidato explicou que a sua candidatura está a trabalhar e apelando aos eleitores no sentido de exercerem o direito de voto, sendo que constataram que muitas pessoas estão desacreditadas e não pretendem votar em nenhuma das candidaturas porque estão fartas de ouvir promessas.

“Hoje vamos falar com os eleitores, apelando ao voto no próximo dia 25 de Outubro, passar a mensagem e deixar a nossa disponibilidade de colaboração, e quando ganharmos estaremos disponíveis para colaborar com todos, independentemente de ter votado ou não na nossa candidatura”, sublinhou este aspirante a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.

Nelson Moreira assegurou que quando for eleito será presidente de todos os munícipes e quer a colaboração de quadros de Ribeira Grande de Santiago, mas todos aqueles que queiram dar a sua contribuição para o município.

Além do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do Movimento para a Democracia (MpD), encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos