Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do PAICV propõe melhorar acesso e criar mais infra-estruturas em Bota Rama 

Cidade Velha, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prometeu hoje trabalhar para melhorar a acessibilidade e criar mais infra-estruturas em Bota Rama.

“Hoje é um dia especial porque estamos na nossa localidade, onde nasci, criei e comecei a fazer os primeiros trabalhos na criação de gado, pastorícia e produção de grogue. Por isso, é um motivo de orgulho estar na zona que me fez o homem que sou hoje”, declarou.

Nelson Moreira, que esteve hoje em Bota Rama, Lem Dias e Sangara, povoados da freguesia de São Martinho Grande, em acções de campanha eleitoral, prometeu trabalhar para melhorar o acesso, criar infra-estruturas, construir uma placa desportiva para os jovens e melhorias na habitação social.

O candidato garante, caso a sua lista for vencedora nas eleições do dia 25 de Outubro, fará uma forte aposta na juventude, sobretudo na formação profissional de modo a serem mais autónomos.

A este propósito, observou que quando uma pessoa é independente e dona do seu próprio emprego, torna-se autónoma para exercer o seu direito de voto de forma livre e consciente.

“Na localidade de Lém Dias, iremos dar continuidade a execução das obras da placa desportiva e uma atenção especial a estrada de acesso que liga a zona de Sangara, que fica totalmente isolada durante o período das chuvas”, apontou.

Por outro lado, prometeu lutar para que os proprietários possam registar os seus terrenos e investir, mas também evitar com que os jovens abandonem a localidade de Bota Rama.

Questionado sobre as declarações do PAICV que apelou aos seus simpatizantes a não deixarem-se impressionar com os números de carros da campanha do MpD, Nelson Moreira disse que não comenta este tipo de afirmações.

No entanto, disse que a outra candidatura está a pagar activistas para marcarem presença na campanha, enquanto os seus apoiantes tem aderido à sua candidatura de “forma livre e espontânea”.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos