Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do PAICV leva mensagem de esperança e confiança ao eleitorado de Porto Mosquito e Santana

Cidade Velha, 19 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas em Ribeira Grande de Santiago levou hoje à população de Porto Mosquito e Santana uma mensagem de esperança que a partir do dia 25 o município irá ter um novo rumo.

Nelson Moreira, que esteve hoje em contacto directo com os eleitorados da zona de Porto Mosquito e Santana, apelou à confiança na sua equipa e no seu projecto que, segundo o mesmo, estão disponíveis para trabalhar em conjunto para a melhoria de vida da população de Ribeira Grande.

Explicou que na localidade de Porto Mosquito existem preocupações a nível da pesca, necessidade de uma cooperativa, reactivação do centro de conserva de pescado e de gelo, apoio para os pescadores e peixeiras, com materiais de pesca e a nível de motores ou apoios pontuais para reparação de botes.

Segundo o candidato, a proposta do PAICV é apostar fortemente a nível de arruamentos, infra-estruturas básicas, na habitação social, criação de emprego e formação para os jovens.

“Em Santana, há necessidade de mobilização de água para a agricultura, a nível de ambiente e saneamento existe ainda criação de animais à volta de casa. Vamos ter de criar currais e pocilgas para criar um ambiente apropriado”, referiu.

Na recta final da campanha eleitoral, disse que o ambiente é favorável à sua candidatura, e que, apesar da juventude estar do seu lado, está ciente e com os pés bem assente no chão porque na política tudo é possível.

“Estamos num País democrático e vamos aceitar a decisão do povo. Estamos disponíveis para dar o nosso contributo para o desenvolvimento do município, mas para isso caberá ao povo decidir”, referiu Nelson Moreira que assegurou que abraçou este projecto como missão para servir o seu município.

Para além do PAICV, liderado por Nelson Moreira, concorre para as eleições dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do MpD, encabeçada por Domingos Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos