Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidato do MpD promete que nenhuma criança ficará fora da escola  

Cidade Velha, 17 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD às autárquicas na Ribeira Grande de Santiago privilegiou hoje contactos porta-a-porta nos povoados de Tronco e Pico Leão, onde assegurou que nenhuma criança ficará fora do sistema de ensino, caso vença as eleições.

Domingos Mendes, proponente do MpD para presidente da câmara, nas autárquicas de 25 de Outubro, partilhou as suas ideias e propostas junto do eleitorado dessas localidades, pondo tónica na importância da educação, que considera ser “o caminho para o desenvolvimento do município”.

Convicto na vitória nas eleições, disse que a partir do dia 25, vai trabalhar para apoiar as famílias para que os seus filhos frequentem a escola, apostar em parcerias com o Governo e universidades para ajudar os jovens no acesso e apoio ao ensino superior .

“Hoje estamos em Tronco, uma das localidades mais distantes do centro do município, e uma das maiores preocupações tem a ver com acessibilidade, o que tem dificultado a vida da população”, referiu realçando que uma das prioridades é desencravar as zonas mais altas como Belém, Tronco e Pico Leão.

Domingos Mendes lembrou que a falta de acessibilidade nessas localidades tem afectado a população a nível da educação, saúde e no escoamento de produtos.

Por outro lado, adiantou que o povoado carece de problemas de habitação social, falta de emprego jovem e, por consequência, muitas famílias têm tido problemas na requalificação de casas e dificuldades em colocar os seus filhos na escola.

“Vamos criar condições para trazer empresas para essa localidade sendo que é uma zona turística por excelência e precisa de investimentos e infra-estruturas. Temos de apostar também na criação de emprego para a juventude e para as famílias”, adiantou o candidato, que prometeu trabalhar para a mobilização de água e formação para agricultores de modo a rentabilizarem as suas actividades.

O candidato apelou aos moradores a apostarem na sua candidatura, garantido que nos próximos quatro anos as zonas e as famílias terão melhores condições.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos