Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Balanço a meio percurso é “muito positivo” – candidato do MpD 

Cidade Velha, 15 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago fez hoje um balanço “muito positivo” das acções de campanha, manifestando-se convicto de que a sua lista saíra vencedora nas autárquicas de 25 de Outubro.

“O povo está com a nossa candidatura e a aceitação no terreno tem sido muito boa. Tudo indica que no próximo dia 25 seremos o grande vencedor destas eleições com uma vitória do MpD, mas também do município e dos munícipes”, afirmou Domingos Mendes.

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) garantiu que o seu partido vai ganhar as autárquicas de 25 de Outubro para transformar Ribeira Grande de Santiago e melhorar a vida da população deste município.

O cabeça de lista do MpD para a câmara, que esteve hoje nas localidades de Gouveia e Chá de Igreja, freguesia de São João Baptista, explicou que a sua plataforma pretende criar alternativas e oportunidades para inserir a juventude no mercado de trabalho e na economia global.

Tendo em conta que São João Baptista integra a lista das sete maravilhas do município, Domingos Mendes prometeu trabalhar para dinamizar e fazer com que a localidade seja uma oferta turística e uma fonte de rendimento para os jovens, e trabalhar na requalificação da igreja e do cemitério.

“Sendo Gouveia uma localidade piscatória, com forte potencial agrícola, iremos apostar fortemente na agricultura e pesca e empoderar as famílias, promover formação e empregos para a juventude”, assegurou o candidato, que pretende investir também na reabilitação de casas e dar as famílias mais conforto.

Por outro lado, comprometeu-se criar condições para a associação de mulheres artesã de Gouveia, desenvolverem as suas actividades e criarem outras alternativas que geram emprego, de modo a melhorar a situação de vida da população e desenvolver o município.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) conquistado a câmara com 49,78%, e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 47,81%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Ribeira Grande de Santiago, estão inscritos 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos