Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Candidato independente confiante que a sua mensagem tem sido bem-recebida

Ribeira Grande, 15 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente Alternativa Ribeira Grande às eleições autárquicas de 25 de Outubro, Paulino Dias, garante muita positividade nesta primeira semana do arranque da campanha às eleições autárquicas que está à porta.

Segundo à avaliação do candidato, durante à sua visita às algumas localidades do município de Ribeira Grande, é notório o “desejo de mudança” na maioria da população, porém afirmou que “há um clima de medo e de represálias que condiciona o desejo de mudança, mas, em conversa com a população, à esmagadora maioria quer uma mudança de rumo no município”.

Para levar a sua mensagem até aos eleitorados, o candidato do grupo Independente Alternativa Ribeira Grande, dividiu a sua equipa em dez grupos com o objectivo principal de transmitir informação e dar a conhecer a população as suas propostas eleitorais.

“Já percorremos a maior parte das comunidades do município, temos dez equipas no terreno sempre com a preocupação de informar o eleitor, de transmitir as nossas propostas, respeitando sempre as normas de segurança, tendo em conta o contexto em que vivemos”, disse o candidato.

Paulino Dias confirmou ter tido uma recepção muito encorajadora nas localidades que já percorreu, reafirmando o desejo de mudança por parte das pessoas.

Caso merecer a confiança dos eleitores no dia 25 de Outubro, Paulino Dias promete ser um presidente de todos os ribeira-grandenses, analisando as prioridades de todas as localidades de forma equilibrada e transparente.

Paulino Dias disse que o grupo pretende mudar Ribeira Grande para melhor e espera contar com os ribeira-grandenses nessa mudança e diz estar encorajado para abraçar esta missão.

Para a próxima semana, Dias pretende continuar a trabalhar com todo o empenho até ao último minuto, levando sua mensagem e apresentando a sua plataforma eleitoral de forma directa e segura, para que no dia das eleições as pessoas possam votar em consciência.

Paulino Dias que concorre pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande, apresenta Licínia Leite como candidata à presidência da Assembleia Nacional de Ribeira Grande.

Para além de Paulino Dias, participam na corrida à Camara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado do Movimento para a Democracia (MpD), e Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos