Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Candidato do PAICV está convicto de que mensagem passou e destaca maturidade política da população

Ribeira Grande, 23 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande disse aos jornalistas que está convicto de que a sua mensagem passou e destacou a maturidade política demonstrada pela população do concelho.

“O apelo que fazemos aos eleitores é que continuem com essa maturidade política que demonstraram durante a campanha”, disse Odailson Bandeira, exemplificando o elogio com o facto de terem sido recebidos “com tranquilidade, com amor e com afecto” em todas as casas do concelho, sobretudo nas zonas rurais.

O candidato considerou que continuar a demonstrar maturidade política passa pela participação, de forma efectiva, de todos os ribeira-grandenses na votação do dia 25 de Outubro.

O apelo de Odailson Bandeira a uma participação efectiva na votação tem a ver com o objectivo de diminuir a abstenção como forma de “ajudar Ribeira Grande a fazer a melhor escolha”.

“Queremos dizer a cada eleitor que ele é dono do seu voto, que faça o melhor uso do voto porque o que queremos é que Ribeira Grande ganhe, independentemente de quem saia vencedor”, apelou Odailson Bandeira, que mostrou-se convencido de que a vitória será da sua candidatura.

“As minhas expectativas são de vitória porque estou a participar em campanhas eleitorais desde 2011, para eleições legislativas, autárquicas e presidenciais, e é a primeira vez que eu vejo o terreno ‘tão fértil’ para a mensagem do PAICV”, disse o candidato que recordou razões históricas para explicar derrotas anteriores, mas convencido de que as mágoas passaram e é desta que o PAICV alcançará uma vitória na Ribeira Grande.

Odailson Bandeira reiterou elogios e agradecimentos aos órgãos de comunicação social que fizeram a cobertura da campanha, especificando a Inforpress, a RCV e a TCV, considerando que o trabalho desses profissionais, ajudaram a levar a mensagem, as ideias e os projectos aos eleitores de todos os cantos do município, apesar de algumas zonas continuarem sem sinais de rádio e de televisão.

A candidatura do PAICV encerra a campanha com um comício on-line, a partir da escola secundária do Coculi.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

HF/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos