Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Candidato do MpD garante continuar a apostar fortemente no desporto

Ribeira Grande, 18 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse que vai continuar a investir no desporto e na juventude para que haja jovens formados no município com formação de qualidade.

Orlando Delgado, que concorre à sua própria sucessão, considerou este sábado durante uma visita realizada às obras do pavilhão desportivo coberto em Ribeira Grande, que o desporto tem sido uma das áreas “bem contempladas” no município.

É que, conforme explicou Delgado, a conclusão dessa grande infra-estrutura é “um sonho há muito aguardado pelos jovens” de Santo Antão e que através desse pavilhão serão realizadas várias actividades quer a nível regional e nacional o que será uma mais-valia para a ilha.

Destacou a importância de algumas infra-estruturas desportivas que já foram realizadas no concelho e garantiu que de todas elas a construção do Estádio do Tarrafal será a “coroação” dessas infra-estruturas que será construída de forma faseada.

“A construção de dois campos de treinos relvados, uma na freguesia de Santo Crucifixo e outra em São Pedro Apóstolo e ainda a procura de um terreno no vale de Ribeira da Torre são outras infra-estruturas que o candidato quer realizar no concelho, garantiu Orlando Delgado.

Sobre o trabalho desenvolvido em prol da juventude o candidato do Movimento para a Democracia disse que a aposta em formações de qualidade para jovens é outra ferramenta de “extrema importância” na consolidação do desporto.

“Em termos de formação temos vindo a trabalhar com os clubes e as associações desportivas no sentido de promover acções de formação para os dirigentes dos clubes mas também para os atletas e vamos continuar a ser um parceiro forte para o desporto a nível do concelho”, disse Delgado.

O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que concorre à sua própria sucessão, garantiu que vai continuar a trabalhar para o crescimento do desporto, mas também investir na formação para jovens em outras áreas.

Orlando Delgado, concorre ao quinto mandato e apresenta Leida Santos como candidata a presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos