Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Candidato do MpD com vários projectos para a cidade de Ponta do Sol

Ribeira Grande, 20 Out (Inforpress) – O candidato do MpD considerou essa segunda-feira, em Ponta do Sol, que a pesca é a sala de visita da localidade e pretende aproveitar essa potencialidade para continuar a desenvolver a cidade.

Orlando Delgado, candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, disse que no próximo mandato vai continuar a realizar grandes investimentos no sector da pesca como forma de potencializar ainda mais essa actividade.

Destacou a obra que está a ser realizada no cais Boca de Pistola, como o projecto mais sonhado pelos pescadores e que vai trazer melhorias no sector da pesca.

Para o próximo mandato prometeu transformar o edifício ex-PAPASA, num centro formativo e de prestação de serviço direccionado aos pescadores.

A introdução de câmara fria, máquinas de gelo de forma industrial e um estabelecimento de vendas de materiais de pesca conjuntamente com a associação dos pescadores, são outras apostas que o candidato quer realizar na cidade, criando assim, as condições necessárias para os pescadores trabalharem da melhor forma.

É que, conforme explicou Delgado, a câmara juntamente com o Governo tem vindo a trabalhar nessa área para proporcionar melhores condições de trabalho. “Temos vindo a dar apoio aos pescadores na melhoria de botes, na aquisição de apetrechos de pesca e também dos motores”, disse Orlando Delgado.

Tendo em conta a importância da pesca para as famílias, Delgado garantiu que a visão que a câmara municipal, tem nessa área é abrangente e promete trabalhar com o Governo e com o Ministério da Economia Marítima para modernizar essa actividade para que a pesca possa “dar um salto” em termos de qualidade e prestação de serviço para a cidade de Ponta do Sol e do concelho de Ribeira Grande.

O candidato do MpD, garante também que há outros projectos em carteira para a cidade e apontou o edifício da ex-alfândega, como um dos investimentos que pretende realizar nesta zona piscatória.

“Nós queremos transformar esse edifício que já foi passado pela câmara através de um protocolo com o Estado, num centro que servirá o turismo, mas também há outros edifícios que vamos recuperar que é o ex-mercado e a Casa Serra, já com financiamentos e parcerias fortes, no sentido de transformar o edifício num espaço turístico que será designado Casa do Governador, albergando um núcleo museológico que ficará nesse mesmo espaço” garantiu Delgado.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos