Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Candidato do MpD a vereador promete continuar a trabalhar em prol do município

Ribeira Grande, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MPD) para vereador nas eleições de 25 de Outubro no município de Ribeira Grande, promete continuar a dinamizar este sector e a trabalhar para o desenvolvimento do concelho.

Dirceu Rocha, que desempenhou o cargo de vereador na área social e de educação na câmara de Ribeira Grande no último mandato, disse que o objectivo da sua candidatura é continuar a contribuir para o desenvolvimento de Ribeira Grande.

Destaca o trabalho feito no concelho, como uma “motivação”, para continuar a elevar o município, e garante que o MPD reúne as condições necessárias.

“O município da Ribeira Grande precisa de uma equipa forte, como o MPD, para continuar a seguir em frente no desenvolvimento do município”, disse Dirceu Rocha.

Este Jovem, natural de Garça, considera à educação, como uma área importante e apesar do trabalho desenvolvido pela câmara, ela carece ainda de mais atenção para um bom funcionamento.

“Sabemos que há escolas que carecem de intervenções, embora já fizemos um bom trabalho em várias aqui em Ribeira Grande”, afirmou o candidato, garantindo que na área da educação o grande projecto é a implementação do ensino superior na ilha de Santo Antão.

No sector da juventude, Dirceu Rocha garante que a equipa quer continuar a apostar na formação para ajudar no crescimento da juventude.

“Já temos casos de empreendedorismo jovem, projectos que estão a nascer aqui em Ribeira Grande derivado do trabalho desenvolvido, e com o município que já está a dar bons frutos”, disse o candidato a vereador.

Segundo Dirceu Rocha, a candidatura tem sido bem recebida e garante que isso deve ao bom trabalho desenvolvido e para o dia 25 de Outubro está convicto da vitória, e espera uma avaliação justa de todo os munícipes.

Para além de Orlando Delgado concorrem ao cargo de presidente a Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do PAICV e Paulino Dias, candidato independente.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos