Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Candidato a vereador do grupo independente quer contribuir para desenvolvimento da educação

Ribeira Grande, 18 Outubro (Inforpress) – O candidato do Grupo Independente Alternativa Ribeira Grande (ARG), a vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Jorge Ferreira, quer dar o seu contributo no desenvolvimento do concelho.

Jorge Ferreira, natural de Coculi e professor na área de Geografia, defende que enquanto docente já contribui para o desenvolvimento de Ribeira Grande na formação de cidadãos mas que quer fazer muito mais para o município e o grupo independente é a “aposta certa”.

O número dois da lista do ARG aponta o “amor” pelo município de Ribeira Grande como um dos principais motivos que o fez integrar na lista mas também pelas propostas apresentadas na plataforma do grupo independente, já que elas vão ao encontro da ideologia que o candidato defende.

“O grupo Alternativa Ribeira Grande, defende um conjunto de princípios e valores que também vão ao encontro dos princípios e valores que defendo, ou seja identifico-me com o grupo”, disse Jorge Ferreira.

O candidato considera a educação como uma área “importante” para o desenvolvimento do concelho, defende que já possui um conhecimento profundo do município e, caso vençam as eleições no dia 25 de Outubro, pretende dar o seu contributo tanto na área do ambiente como na área social mas também em outras áreas.

Segundo Jorge Ferreira, a candidatura do grupo independente, que tem como cabeça de lista para a Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulino Dias, tem sido bem recebida e garante que as pessoas “têm abraçado o projecto”.

O candidato a vereador defende que, para as autárquicas, “vale a pena estar com um grupo independente vestindo a camisola de Ribeira Grande” para alavancar o município.

Ferreira espera que nas urnas os munícipes votem em consciência, analisando todas as propostas apresentadas pelos outros candidatos à câmara municipal.

A dupla Paulino Dias (candidato à câmara municipal) e Licínia Leite (candidata à assembleia municipal) e a sua comitiva vão estar hoje na localidade de Cruzinha para fazerem chegar a mensagem de “mudança”.

Para além de Paulino Dias, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do PAICV e Orlando Delgado do MpD.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos