Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Candidata a vereadora do grupo independente destaca área social como um dos motivos da candidatura

Ribeira Grande, 19 Outubro (Inforpress) – A candidata do Grupo Independente Alternativa Ribeira Grande (ARG), a vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Margarete Teixeira, quer contribuir para o crescimento do município dando especial atenção às crianças com necessidades educativas especiais.

Margarete Teixeira, que se estreia na política, como candidata a vereadora do grupo ARG, disse que um dos principais motivos que a fez integrar a lista é o desejo de contribuir para o município de Ribeira Grande mas também, a vontade de ajudar famílias vulneráveis com foco nas crianças com necessidades educativas especiais.

Natural de Coculi onde exerce à função de professora, Margarete Teixeira, disse que a aposta no grupo “deveu-se a um conjunto de princípios e valores que coincidem com as ideias que ela defende em relação às famílias vulneráveis”.

A candidata defende que, juntamente com o grupo, é possível mudar e elevar Ribeira Grande a um patamar de desenvolvimento nos vários sectores e entende que “Ribeira Grande deve estar em primeiro lugar”.

Margarete Teixeira considera a Educação uma área importante para o desenvolvimento de qualquer município e, caso vençam as eleições, pretende dar o seu contributo tanto na área da educação como noutras áreas sociais.

A candidata destacou o problema da habitação e da saída de jovens da ilha de Santo Antão como outras preocupações que merecem atenção e garante que “o grupo tem um projecto credível para conter a saída de jovens do concelho” que seria o de “promover e apoiar o crescimento de um negócio, como forma de incentivar a criação de emprego digno e sustentável, para a melhoria do rendimento das famílias”.

Segundo Margarete Teixeira, a candidatura do grupo independente tem sido bem aceite e garante que as pessoas têm demonstrado muito apoio e espera que no dia 25 de Outubro os ribeira-grandenses acreditem no grupo e façam uma escolha consciente.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos