Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Candidata a vereadora aposta no MPD para elevar ainda mais Ribeira Grande

Ribeira Grande, 19 Outubro (Inforpress) – A candidata do Movimento para a Democracia (MpD) a vereadora da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Maria de Jesus Rodrigues, disse que aposta na equipa do MPD para a continuação do desenvolvimento do concelho da Ribeira Grande.

Maria de Jesus Rodrigues defendeu que o MPD é a aposta certa da continuação do crescimento e desenvolvimento do concelho e garantiu que o “engenheiro Orlando Delgado tem vindo a fazer e vai continuar a fazer muito mais por Ribeira Grande”.

Natural da cidade da Ribeira Grande e professora do ensino secundário, Maria de Jesus Rodrigues defendeu que, como docente, já contribuiu para o desenvolvimento do município, dando a sua colaboração na transmissão de conhecimentos e considerou que o seu papel nessa área pode ser uma mais-valia para a câmara.

“A câmara tem esse papel de zelar pela educação no concelho, a câmara apoia muitos estudantes e está sempre próxima das escolas”, apontou a candidata.

Sobre a participação das mulheres na política, a número dois da lista garantiu que a Lei da Paridade veio reforçar ainda mais essa participação e, por isso, vê “com bons olhos porque isso vai dar uma maior igualdade e uma maior participação das mulheres na política”, disse Maria Rodrigues.

Relativamente a outros projectos, a candidata disse que aposta na implementação do ensino superior na ilha como um pilar fundamental para o desenvolvimento e crescimento de Ribeira Grande mas também em projecto sociais.

Para o dia 25 de Outubro, a candidata a vereadora conta com a participação dos eleitores para decidir o futuro do concelho e espera que os ribeira-grandenses apostem na equipa do MPD.

Para além de Orlando Delgado que concorre a sua própria sucessão, na disputa ao cargo de presidente à Câmara Municipal da Ribeira Grande, concorrem ainda Odailson Bandeira do PAICV e Paulino Dias, candidato independente do grupo Alternativa Ribeira Grande.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos