Autárquicas 2020/Ribeira Grande: cada dia que passa estamos mais confiantes numa vitória a 25 de Outubro – Odailson Bandeira

Ribeira Grande, 16 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira, disse hoje à Inforpress que, cada dia que passa, está “mais confiante numa vitória nas eleições autárquicas de 25 de Outubro”.

Num balanço da campanha eleitoral, a meio percurso, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) disse que essa confiança lhe vem da receptividade da sua mensagem junto dos eleitores, durante os contactos porta-a-porta, um pouco por todo o concelho da Ribeira Grande, desde a pré-campanha até ao momento.

Odailson Bandeira elogiou a maturidade política da população do concelho da Ribeira Grande, notando que “em todas as casas há abertura para ouvir todos os candidatos”, o que, em seu entender, “é bom para a nossa democracia”.

Essa maturidade espelha-se, igualmente, no relacionamento entre as candidaturas que, conforme disse, “têm-se comportado com alguma elevação” e com respeito entre os candidatos e os elementos das candidaturas, apesar de pequenas quezílias nas redes sociais que, apesar de tudo, não desvirtuam o ambiente de respeitosa e saudável confrontação política que caracteriza esta campanha.

Odailson Bandeira admitiu que “nem tudo é perfeito” e denunciou casos de pessoas que rasgam cartazes de candidaturas adversárias e a distribuição de materiais de construção para as pessoas vulneráveis, atitudes que, em seu entender, não abonam a democracia.

O candidato do partido da “estrela negra” disse que a sua equipa já percorreu (quase) todas as localidades das quatro freguesias do concelho da Ribeira Grande e que, depois da visita a Figueiras e Ribeira Alta, marcada para este fim-de-semana, a sua candidatura vai dedicar a última semana de campanha à consolidação e refrescamento da mensagem já transmitida, com uma segunda visita a todas as localidades do município.

Odailson Bandeira elogiou a “boa cobertura” que a sua candidatura tem recebido dos Órgãos de Comunicação Social e avançou que a isso se junta o recurso à utilização das redes sociais para a divulgação das suas ideias e mensagens, concluindo que, até ao momento, as coisas têm corrido bem.

Hoje, o candidato está no vale de Chã de Pedras para contactos com os eleitores de Agriões, Aguada e Fajã de Barreira, enquanto uma equipa liderada pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, Armindo Cruz, está na cidade da Ribeira Grande.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

HF/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos