Autárquicas 2020/Ribeira Brava: PAICV pretende governar com descentralização e modernização administrativa

Ribeira Brava, 23 Out (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pretende governar na autarquia de Ribeira Brava, implementando uma descentralização e modernização administrativa, dando assim um melhor ritmo de trabalho à autarquia.

De acordo com a plataforma eleitoral da candidatura do PAICV para as eleições de 25 de Outubro, pretende dotar a Delegação Municipal de Juncalinho de melhores condições humanas e materiais e mantê-la em funcionamento, servindo assim toda a zona leste do município.

Além da delegação de Juncalinho, também quer reforçar a Delegação Municipal de Fajã, com equipamentos e recursos humanos, de forma a responder as demandas do Vale de Fajã.

O partido que, caso vença as eleições, ainda melhorar as condições logísticas e humanas no Gabinete Técnico da Câmara Municipal e ainda modernizar os serviços centrais da sede do município, principalmente com acções de formação e qualificação do pessoal.

Para as eleições de 25 de Outubro, concorre á presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, para além de Carlos Barbosa do PAICV, e José Martins do Movimento para a Democracia (MpD).

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos