Autárquicas 2020/Ribeira Brava: MpD aposta no emprego e formação profissional de jovens no município

Ribeira Brava, 14 Out (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) aposta no emprego e formação profissional de jovens como um dos pontos base para o desenvolvimento do município, caso vença as eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Em declarações à Inforpress no âmbito da sua visita às zonas de Talho e Campinho, o candidato do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, aponta a falta de emprego e formação profissional como das principais preocupações apresentadas pelos moradores.

“Nós temos um programa consistente de formação profissional para jovens, em áreas como electricidade, canalização, agropecuária, agroindústria, entre outras, que irão criar oportunidades para os jovens do município”, garante.

O candidato reconhece a necessidade de dar mais atenção a este vale, na medida em que há pessoas que têm o domínio em várias artes e é necessário aproveitar estas competências.

José Martins fala ainda do problema de acessibilidade dos locais mais altos destas zonas e aponta a necessidade de fazer com que o acesso rodoviário esteja mais perto das moradias, o que facilita o transporte de mercadorias.

O problema de água ao domicílio também é outro aspecto apontado pelo candidato, que será alvo de melhoria no âmbito da sua governação.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50% e Carlos Barbosa que ficou com 29,95%.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos