Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Ribeira Brava: lista do MpD formaliza candidatura junto do tribunal

Mindelo, 15 Set (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MPD) formalizou esta segunda-feira a sua candidatura junto do Tribunal da Comarca de São Nicolau à Câmara e à Assembleia Municipal da Ribeira Brava, para eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Em declarações à Inforpress, o cabeça-de- lista, José Martins, afirmou que o sentimento é de satisfação por conseguir oficializar a candidatura.

No seu entender “tudo está a postos” para abertura da campanha para que possam sair no terreno e levar a mensagem sobre o seu programa político para a Ribeira Brava.

“Temos sido bem recebidos e acho que temos tido muito boa aceitação por parte dos munícipes, porque é uma candidatura da Ribeira Brava”, enfatizou o candidato para quem além de amigos e simpatizantes a sociedade civil tem abraçado a candidatura.

Para José Martins, a candidatura do MpD procurou incluir nas listas, “competências e valências” e, ao mesmo tempo, deu resposta às exigências legais sobre a lei da paridade que entrou recentemente em vigor no País.

“A segunda e a terceira pessoa são mulheres. Isso mostra que nós estamos para além da paridade. Para a câmara temos 50 por cento (%) de homens e 50 por cento de mulheres e para a assembleia temos 46 % de mulheres”, concretizou José Martins que garantiu ainda que houve inclusão de jovens quadros nas listas para os órgãos municipais.

Além disso, explicou que a candidatura conta com “pessoas de todas as localidades e sensibilidades”, o que faz crer que vai conseguir conquistar o eleitorado e proporcionar uma “boa governação” e o “desenvolvimento sustentável” da Ribeira Brava.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, além José Martins do MpD, concorre à presidência da Câmara da Ribeira Brava Carlos Barbosa, que lidera a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde.

CD/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos