Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Líder da candidatura do MPD garante serem uma equipa capacitada para desenvolver o município

Ribeira Brava, 18 Out (Inforpress)- O líder da candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), José Martins, afirma serem uma equipa de qualidade, formada por pessoas capacitadas e com vontade de trabalhar para alavancar o desenvolvimento do município.

Em declarações à Inforpress, José Martins, candidato à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, disse ser necessário ter estratégias para dar um novo rumo ao município e que a equipa do MPD disponibiliza um conjunto de projectos que irão contribuir para a melhoria de vida da população.

“Estamos disponíveis de corpo e alma para lutar pelo desenvolvimento do município de Ribeira Brava que há cerca de 12 anos está paralisado e isso, essencialmente, devido a políticas inadequadas e maus investimentos que não tiveram retorno”, salientou.

José Martins, que concorre à câmara nas eleições de 25 de Outubro, realçou que a sua candidatura propõem para os próximos quatro anos um programa que abarca todos os sectores essenciais para o desenvolvimento do município.

Para a saúde, o candidato referiu-se a um programa de saúde municipal que será realizado com parcerias externas, de forma a dar assistência personalizada as pessoas idosas e portadores de deficiência.

Para além de José Martins, concorre à presidência da câmara de Ribeira Brava, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Carlos Barbosa.

Nas autárquicas de 2016, concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LS/DR
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos