Autárquicas 2020/Ribeira Brava: José Martins quer dar uma nova dinâmica à localidade de Juncalinho

Ribeira Brava, 21 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia à Câmara Municipal da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, José Martins, quer dar uma nova dinâmica à localidade de Juncalinho, contribuindo para a melhoria da forma de vida dos moradores.

No âmbito do estabelecimento dos compromissos com a localidade de Juncalinho, José Martins garantiu que a sua equipa, cujo lema é “Novo Tempo, Nova Ribeira Brava”, irá proporcionar uma dinâmica diferente a Juncalinho, caso sejam eleitos.

“Somos uma equipa jovem, que assume o compromisso de dar uma nova dinâmica ao município e Juncalinho não foge à regra”, salientou.

Para a melhoria de vida das famílias, o candidato apresenta como propostas a construção de moradias, apoio na ligação de água domiciliária e electricidade, construção de casas de banho, entre outras intervenções.

Ligado à juventude, José Martins propõe o apoio à construção de habitação jovem, promoção contínua de emprego e autoemprego, formação profissional para os jovens e ainda atribuição de bolsas de estudo.

Outras das propostas que a equipa do Movimento para a Democracia (MpD) tem para desenvolver a zona de Juncalinho versam a criação da Delegação Municipal, a construção da rua pedonal e o calcetamento das rodovias de Juncalinho, bem como a criação de zona agrícola.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos