Autárquicas 2020/Ribeira Brava: José Martins promete ser um presidente de todos os ribeira-bravenses e defender os interesses do município

Ribeira Brava, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia à presidente da câmara da Ribeira Brava prometeu, caso seja eleito, ser um presidente de todos os ribeira-bravenses e defender os interesses do município, levando assim ao seu desenvolvimento.

Em declarações à Inforpress, no âmbito dos contactos com o eleitorado, na cidade da Ribeira Brava, José Martins manifestou-se confiante na vitória, alegando que a sua equipa está sendo bem recebida em todos os lugares e as pessoas demonstram-se firmes em depositar confiança no grupo que lidera.

Um dos compromissos assumidos com o eleitorado desta cidade tem a ver com a requalificação urbana da zona de Chanzinha e convertê-la em uma zona pedonal com criação de espaços verdes.

“Chanzinha é uma zona importante, sendo que aqui está situado o estádio municipal, o Liceu Baltazar Lopes da Silva, e aqui também é o centro das actividades das festas do município e temos um grande projecto de requalificação para esta zona”, afirmou o cabeça de lista do MpD.

José Martins realçou que a sua equipa tem uma plataforma eleitoral que espelha um conjunto de projectos que irão materializar e alavancar o desenvolvimento do município da Ribeira Brava.

“Conclusão do polidesportivo de Maiamona, medidas de correção torrencial e redução de risco de desastre, restauração do centro histórico da Ribeira Brava, são algumas das propostas que a nossa equipa disponibiliza a população”, salientou.

A equipa do MpD na Ribeira Brava reforçou hoje os seus contactos com a população no centro da cidade com a presença do vice-presidente do partido Fernando Elísio Freire, para quem o MpD  e a candidatura de José Martins têm como prioridade as pessoas e as suas preocupações.

Para além de José Martins (MpD), concorre ao cargo de presidente da câmara da Ribeira Brava Carlos Barbosa (PAICV).

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que ganhou a câmara com 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do MpD, que conseguiu 32,50% e Carlos Barbosa que ficou com 29,95%.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LS/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos