Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidatura do PAICV considera que sua forma de trabalho está a cativar a população

Ribeira Brava, 15 Out (Inforpress) – A candidatura do PAICV às autárquicas na Ribeira Brava considera que o trabalho desenvolvido desde o início da campanha eleitoral está a cativar a população e mostra-se confiante de que sairá vencedora no pleito de 25 de Outubro.

Em jeito de balanço a meio percurso da campanha, Carlos Barbosa, que encabeça a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) para a câmara, notou que ele e a sua equipa estão sendo bem recebidos nas comunidades e que as pessoas estão a demonstrar o seu apoio.

“Podemos fazer um balanço extremamente positivo, já percorremos todo o município e o sentimento que temos é que as pessoas clamam pela mudança e acreditam na nossa equipa para o governo municipal”, informou.

Carlos Barbosa fez saber que a sua candidatura procura dar atenção as preocupações dos moradores de cada localidade, para que, caso merecer a confiança dos ribeira-bravenses, possa levar em conta as prioridades de intervenção.

Entre os problemas que mais afectam a população de Ribeira Brava, apontou a acção social, que segundo o candidato, é um “problema bicudo” no município.

“Ainda há famílias com problemas de tectos, falta de casas de banho, famílias sem água canalizada, eletricidade entre outras dificuldades”, acrescentou.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD), que conseguiu 32,50% e Carlos Barbosa, que ficou com 29,95%.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473, dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos