Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidato do PAICV promete dar uma nova dinâmica à zona de Carvoeiros.

Ribeira Brava, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Carlos Barbosa, promete dar uma nova dinâmica à zona de Carvoeiros, caso seja eleito presidente da câmara de Ribeira Brava nas autárquicas de 25 de Outubro.

Em entrevista à Inforpress, no âmbito da visita à zona de Carvoeiros, Carlos Barbosa disse ter a intenção de dar uma nova dinâmica a esta zona, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

“Queremos trazer uma nova dinâmica a Carvoeiros, tendo em conta que estagnou nestes últimos quatro anos”, sustentou.

Carlos Barbosa realçou ainda que uma das reivindicações mais antigas por parte da população é a requalificação desta localidade, principalmente a nível de arruamentos.

O aspirante a edil de Ribeira Brava apontou ainda problemas ligados ao abastecimento de água, tanto ao domicílio como também para agricultura e criação de gado, sendo que há diversas pessoas que se dedicam a estas actividades naquela localidade.

O candidato às eleições autárquicas de 25 de Outubro também referiu-se à questão do desemprego e afirmou que as políticas de governação do PAICV estão voltadas para a criação de postos de trabalho e ainda para a formação profissional dos jovens.

“A aposta na juventude está praticamente em todas as áreas e aqui os jovens mostram-se com vontade de ter uma formação e iremos fazer esta aposta”, adiantou.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos