Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidato do PAICV garante reunir esforços para a requalificação da estrada de acesso à Estância Braz

Ribeira Brava, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, promete reunir esforços para que seja feita a requalificação da estrada de acesso à zona de Estância Braz.

Em declarações à Inforpress no âmbito da sua visita à esta localidade, Carlos Barbosa, candidato às eleições de 25 de Outubro, referiu-se a essa reivindicação antiga da comunidade, que anseia pela mudança.

“Esta é uma competência do governo central, mas caso formos eleitos, faremos de tudo para que este projecto seja realizado e assim melhorar as condições de vida da população”, realça.

O candidato considerou de “descaso” por parte da gestão actual Câmara Municipal de Ribeira Brava, perante esta questão há muito reivindicada pelos moradores.

Uma outra questão que segundo Carlos Barbosa merece atenção, é o melhoramento da capela de Estância de Braz.

Carlos Barbosa indicou ainda de intervenções que pretendem fazer no sector da saúde, com a implementação de consultas de especialidade gratuitas para as pessoas mais necessitadas.

Para além de Carlos Barbosa, concorre à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Brava, José Martins, do Movimento para a Democracia (MpD).

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos