Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Candidato do PAICV garante que a sua equipa é mais um agente de combate à propagação da covid-19

Ribeira Brava, 22 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Carlos Barbosa, garante que a sua equipa tem sido mais um agente de combate à propagação da covid- 19 ao longo da campanha eleitoral.

Em entrevista à Inforpress, o cabeça de lista à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse que os membros da candidatura do PAICV naquele município  têm cumprido as regras emanadas pelas autoridades sanitárias, de forma a evitar a propagação da covid-19.

“Considero que somos mais um agente de saúde e estamos prontos a dar a nossa colaboração no combate a esta pandemia que assola o mundo”, refere o aspirante a presidente de câmara.

Carlos Barbosa adiantou ainda que têm saído nos contactos porta-a-porta com pequenos grupos de no máximo oito pessoas, e assim realizam as suas actividades à distância transmitindo as suas mensagens, sob o lema o lema “Juntos vamos renovar Ribeira Brava”.

Sendo a saúde um sector primordial para o desenvolvimento de um município, Barbosa avançou que têm apostas para esta área, na medida em que pretendem melhorar as condições, principalmente nas localidades mais afastadas.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Pedro Morais pelo Grupo Independente da Ribeira Brava (GIRB), que somou 32,70 por cento (%) dos votos, Osvaldo Fonseca do Movimento para a Democracia (MpD) que conseguiu 32,50 % e Carlos Barbosa que ficou com 29,95 %.

Na Ribeira Brava, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 5.606 eleitores. Em 2016 o número de inscritos foi de 5.473 dos quais apenas 3.875 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista),e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

LS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos