Autárquicas 2020/Praia: UCID promete oportunidade de formação e emprego para jovens de Madjana

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O candidato da UCID à liderança da câmara da Praia prometeu hoje aos jovens de Madjana, caso vença as eleições de 25 de Outubro, trabalhar para maior oportunidade de formação e emprego.

Francisco Silva, que se candidata pela segunda vez à câmara da capital, disse que pretende com esta actuação enquadrar os jovens na vida do município, oferecendo, com isso, responsabilidade por forma a não viverem de mãos amarradas, de manhã à noite, sem saberem o que fazer.

Durante a sua caminhada pelo fundo de Eugénio Lima e Madjana, para apresentar a sua plataforma eleitoral, o candidato dos democrata-cristãos disse ter constatado, assim como nos outros bairros do género, desorganização urbana, habitações precárias e abandono da população.

“Ao constatar isso, damos conta que Praia já perdeu referência em termos de urbanização, a ponto de não sabermos localizar-nos no espaço. Isso demonstra a má gestão dos sucessos autárquicos em termos de planeamento”, criticou.

Como solução para estes bairros que emergiram na cidade da Praia, sem controlo, afirmou que a aposta da UCID será na organização do espaço e na formação de jovens. Após tudo isso, promete parceria com os empresários visando investimento local com o objectivo de criar postos de trabalho para os jovens.

Uma outra aposta do candidato é a identificação das linhas de água na localidade, onde estão assentes várias moradias, para depois fazer o retiro da população moradora para zonas mais protegidas.

Para isso, a candidatura da UCID admite ter de investir na política de habitação, em que toda a classe populacional, de acordo com as suas condições económicas, terá acesso a uma casa para melhores condições de vida.

A equipa da UCDI vai estar quinta-feira em contacto com o eleitorado, na zona de Várzea Companhia e Terra Branca.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos 86.180 eleitores.

Além Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, neste município, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 na Praia concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos