Autárquicas 2020/Praia: UCID promete fortalecimento da agricultura e fomento ao turismo em São Francisco

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) prometeu, este sábado, em São Francisco uma actuação diferente com fortificação da agricultura e pesca, e fomento ao turismo.

O candidato que falava ao eleitorado no contacto porta-a-porta na zona rural do município da Praia afirmou que em São Francisco existem belas praias de mar que poderão ser trabalhadas para o desenvolvimento do sector turístico.

“Com esse desenvolvimento, as pessoas poderiam instalar-se na localidade, oferecendo alimentação tradicional, venda de produtos nacionais e até receber, numa espécie de turismo local, turistas em suas casas para poderem assim conhecer melhor a cidade da Praia e suas gentes”, explicou.

Ainda de acordo com Francisco Silva, com o aumento do turismo a população de São Francisco contribuirá para criação de emprego, empoderamento das famílias e rendimento para a população.

Na vertente agricultura e pecuária prometeu apostas no sentido de fortalecer e desenvolver estes dois sectores que serão de “muita importância” para o turismo local.

Tratando-se também de uma zona piscatória, o candidato da UCID compromete-se a dinamizar o sector transformando-o numa alavanca do desenvolvimento para a comunidade que poderá, ainda, “casar” os produtos nacionais e frescos do mar com o turismo.

Hoje o candidato passou pelas zonas de Lém Cachorro e Paiol onde constatou o sofrimento das famílias derivado das chuvas de Setembro e prometeu melhor trabalho no seu mandato para drenagem das águas pluviais.

Durante os contactos com o eleitorado, o candidato da UCID disse ter constatado que muitas famílias que residem no interior dos vários bairros da capital do país têm problemas de habitação social, sendo que a maioria não tem casa de banho, e prometeu equacionar, caso seja eleito, estes problemas com projectos de inclusão social.

A equipa da UCDI vai estar segunda-feira, 19, em contacto com o eleitorado dos arredores da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos