Autárquicas 2020/Praia: Partido Popular quer organizar sector dos transportes e promover deslocações de qualidade entre bairros

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Popular assegurou hoje que se ganhar as eleições, vai apostar, junto das entidades responsáveis, na melhor organização do sector dos transportes e ainda promover a mobilidade de transporte entre os bairros da cidade.

Em contactos com a população de Eugénio Lima, o candidato a deputado municipal, Benvindo dos Reis, avançou que uma das prioridades do Partido Popular é apostar na melhoria do sector dos transportes, sobretudo na questão da organização e do horário de funcionamento.

“Vamos trabalhar no respeito à eficiência, horário e pontualidade. Junto com a agência de regulação de transporte contamos trabalhar para que a questão do horário seja escrupulosamente respeitada, ou seja, trabalhar no sentido em que as pessoas possam ter uma perspectiva do horário de chegada dos mesmos, podendo deste modo, organizar melhor as suas vidas”, explicou.

O Partido Popular prevê para 2024 ter promovido o direito de deslocação com qualidade entre todos os bairros da cidade da Praia e outros municípios de Santiago, impondo uma melhoria de 20 por cento dos níveis actuais.

“Nós vamos licenciar mais linhas, para facilitar a mobilidade entre os bairros da cidade da Praia, porque neste momento, por exemplo, uma pessoa de Achadinha para ir à Achada Grande tem de ir ao Platô apanhar um outro autocarro, vamos descentralizar essas linhas para facilitar a vida das pessoas”, esclareceu.

Benvindo dos Reis informou, por outro lado, que o PP, na presidência da câmara da Praia, vai licenciar uma linha de autocarro para a zona da Circular da Praia que vai distribuir todas as pessoas que chegam do interior de Santiago.

O PP almeja ainda ter um terminal de hiaces ao lado do Estádio Nacional, além de ter linhas de autocarros para transportar pessoas para todos os bairros da cidade, através da circular da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

Participam na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

ET/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos