Autárquicas 2020/Praia: Partido Popular apela ao voto de mudança para “travar a corrupção” na câmara da Praia

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – A equipa da candidatura do Partido Popular esteve hoje no Bairro de Tira Chapéu, dando seguimento aos contactos porta a porta, tendo apelado aos moradores um voto de mudança, “para travar a corrupção existente na câmara da Praia”.

Eugénio Varela, o candidato a vereador do Partido Popular (PP) reforçou que a ideia dos populares, que tem como foco a habitação, a acção social, e também de lutar contra a corrupção existente na autarquia da Praia.

“A nossa mensagem tem como foco a luta contra a corrupção, temas que vão perdurar enquanto as coisas não melhorarem, por isso a nossa mensagem vai no sentido de apelar ao voto de mudança no dia 25 de Outubro, de forma a trazer nova esperança para esta cidade”, sublinhou.

O Partido Popular, encabeçado por Amândio Vicente, assegura que há documentos que aprovam a corrupção na câmara da Praia, através de venda de terreno, preferencialmente aos estrangeiros.

Entretanto, Eugénio Varela, integrante da lista, comunicou que a contribuição do PP na câmara da Praia é no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam, com foco na urbanização e organização da cidade, e lutar contra a corrupção.

Isso porque, conforme avançou no bairro de Tira Chapéu, por onde passou hoje a sua equipa, depararam com situações “inadmissíveis”, como o problema de esgoto a céu aberto e tantos outros como a falta de condições de habitabilidade, que estão a acontecer em pleno século XXI.

O Partido Popular prometeu que, caso vença essas eleições no dia 25 de Outubro, vai contribuir para que a Cidade da Praia venha a crescer de forma organizada com todas as condições de habitabilidade previamente planejadas, para garantir o sossego das famílias e das suas vizinhanças.

Daí o PP tenha estado hoje a convencer a população de Tira Chapéu para confiarem o seu voto a este partido, se desejarem de facto uma “nova esperança”, como diz o seu lema, para a capital do País.

O Partido Popular (PP) concorre à presidência da Câmara Municipal (Praia) e com duas listas para as Assembleias Municipais (Praia e Boa Vista).

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Amândio Barbosa Vicente (PP), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

ET/FP/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos