Autárquicas 2020/Praia: Óscar Santos recebe críticas do eleitorado e promete melhorias no próximo mandato

Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à câmara da Praia recebeu hoje, na zona de Pensamento, críticas do eleitorado quanto à actuação dos fiscais municipais e prometeu melhorar a actuação da equipa camarária face às vendedeiras ambulantes.

Óscar Santos que é candidato à sua própria sucessão passou hoje por São Pedro e Simão Ribeiro, onde constatou que ainda falta muito por fazer em termos de infra-estruturas, iluminação pública, habitação e encostas.

O candidato do Movimento para a Democracia para as eleições de 25 de Outubro, elencou ainda como preocupação governativa para o mandato de quatro anos, nestas localidades, maior aposta na juventude com formação profissional e ideias a nível de incubadoras.

“Queremos dar oportunidade aos jovens e, por isso, propomos ao Governo a criação de um Centro de Conferência para a promoção do turismo de negócio, levando a que grandes conferências, a nível internacional, sejam realizadas na cidade da Praia”, disse, reafirmando ainda a grande aposta da autarquia na formação de línguas para jovens.

O candidato que esteve segunda-feira, na zona rural da Praia, mais concretamente em São Tomé, prometeu ao eleitorado local a construção de uma placa desportiva e a redinamização do Centro Multiuso para que os jovens possam ter acesso à rede de internet.

Nesta localidade, Óscar Santos aposta na construção de uma estrada de acesso para beneficiar os pescadores e os moradores, no escoamento dos seus produtos agrícolas ou piscatória.

Referindo-se sobre a sua passagem ao bairro do Alto da Glória, o candidato do MpD à câmara da Praia afirmou que neste local a vitória é certa já que a maior parte das pessoas aderiram ao programa “Praia Habitat” fazendo a sua inscrição no cadastro social.

Para quarta-feira 21, o grupo do MpD continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos