Autárquicas 2020/Praia: Óscar Santos promete alternativa para pescadores do Brasil

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – O candidato à sua própria sucessão à Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, prometeu hoje melhores alternativas e condições de trabalho para os pescadores do Bairro do Brasil (ASA).

Óscar Santos, que esteve na zona do Brasil (ASA) com a sua máquina de campanha para contacto porta-a-porta, avançou que a câmara já no seu mandato esteve em negociações com o Ministério da Economia Marítima para se encontrar uma solução para os pescadores e os seus barcos.

“Nós nunca abandonamos ninguém, estivemos a negociar, e se formos eleitos a um segundo mandato vamos dar continuidade ao diálogo com o objectivo de melhorar a situação de cada um”, disse, acrescentando que, caso isso acontecer, alguns dos pescadores serão enquadrados no projecto que se está a arquitectar com os hotéis locais.

Conforme o candidato do MpD, tudo o que é tradicional vai ser enquadrado neste projecto voltado para os hotéis para satisfazer os turistas que procuram Praia para lazer e descanso.

Neste sector, sublinhou que a câmara municipal sempre esteve atenta e vai continuar atenta aos problemas que afectam a pesca e outras actividades marítimas na cidade da Praia, e afirma estar disponível para analisar com as entidades competentes soluções que permitam melhorar a vida dos que fazem do mar a sua fonte de sustento.

Consta ainda da carteira de projectos do candidato do Movimento para a Democracia (MpD) para bairros problemáticos, soluções para jovens e crianças que estão envolvidos no alcoolismo e droga, através do Centro de Emergência Social.

“A câmara fará o seu trabalho de tratamento e reintegração na sociedade, mas o principal apoio terá de partir das famílias que terão de estar sempre junto dos seus para ajudar reintegrar-se”, disse, apostando ainda no apoio psicológico para uma melhor integração.

Para domingo, 18, o grupo do MpD continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos