Autárquicas 2020/Praia: Óscar Santos prima por tranquilidade e por não difamar os outros, disse candidato do MpD

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão na Câmara Municipal da Praia disse hoje que a sua candidatura primou por uma campanha tranquila e com elevação, sem difamar os outros.

Óscar Santos, que fez essa leitura em declarações à Inforpress quando se encontrava em contacto porta-a-porta com o eleitorado de Ponta d’Água, sublinhou ainda que Praia não precisa de “guerra”, mas de “amor e paz”.

“O município tem ainda muitos desafios a vencer e, como candidato a mais um mandato, quero iniciar a minha aposta de governação com projectos para pequena infância, juventude, oportunidade de emprego e incubação para auto-emprego”, realçou, sublinhando, por outro lado, que só assim se poderá projectar Praia a um outro patamar de desenvolvimento.

Na recta final da campanha Óscar Santos diz-se confiante na vitória já que as sondagens efectuadas o colocam com 64% dos votos, enquanto o PAICV só vai ter 20%.

Apesar disso, apela a todos os praienses a irem votar no domingo, 25, pois, segundo disse, o futuro da Praia está nas mãos de cada um de nós.

O desafio da Praia, conforme disse, é enorme, mas para dar continuidade aos trabalhos já iniciados em termos de drenagem, iluminação, de acesso, segurança, habitação e outros é preciso, no seu entender, que o eleitorado vote o candidato do MpD.

“Há pessoas que vão fazer estágio caso vençam, mas nós não, já conhecemos Praia e logo no dia seguinte à vitória já estaremos a trabalhar nos diversos bairros e nas necessidades constatadas”, garantiu.

Na recta final da campanha, o candidato do MpD continua a apelar aos eleitores para votarem na sua equipa.

Os candidatos do MpD à câmara e assembleia municipais estarão sexta-feira, 23, o último dia de campanha, em contactos porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia, reforçando o apelo ao voto.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos