Autárquicas 2020/Praia: Óscar Santos dança ao som da música da oposição prometendo requalificação urbana de qualidade para Achadinha

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – o candidato do MpD à presidência da câmara da Praia, no seu contacto com o eleitorado de Achadinha, dançou batuque ao som da música da oposição e prometeu um novo modelo de requalificação urbana financiada pela Nações Unidas.

O candidato à sua própria sucessão referiu que o projecto do novo modelo de requalificação urbana no bairro de Achadinha foi através de um concurso onde a câmara participou e ficou em primeiro lugar.

“O projecto financiado pelas Nações Unidas vai ser aplicado em Ponta Chicharro e vai revolucionar muito os bairros, pois, além de requalificação da encosta irá trabalhar as famílias para uma boa harmonia entre os residentes”, explicou.

Óscar Santos, que passou pelo mercado de Achadinha, conversou com as vendedeiras e sacudiu o pé ao ser convidado por um “sacudir das ancas” ao som do batuque que estava sendo passado pelo carro da posição (Partido Africano da Independência de Cabo Verde – PAICV) no local.

Perante a comunidade local, prometeu aposta forte no desporto e na juventude, com formação em línguas e vagas para ensino superior.

A aposta do candidato do MpD, será também na primeira infância, mulheres e idosos, com políticas sociais locais que inclui uma rede de protecção às mulheres na questão da saúde, segurança e medidas de acompanhamento para as mais vulneráveis.

“Com os idosos e os mais vulneráveis estamos a projectar um plano que dê respostas às necessidades desta camada populacional, com uma política de acompanhamento no sentido de as pessoas não viverem no isolamento”, disse.

No sector da cultura, além de elencar uma série de propostas que visam melhorias, realçou esperar, no próximo ano, que o grupo Inter-Vilas participe no desfile carnavalesco, numa das maiores avenidas do País, a Avenida Cidade de Lisboa.

Para segunda-feira, 18, o grupo de MpD continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da Cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

PC/DR
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos