Autárquicas 2020/Praia: Na recta final da campanha Óscar Santos faz apelo ao “voto no MpD”

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD) às eleições autárquicas 2020 para a câmara da Praia fez hoje um apelo final ao “voto no MpD” para a “continuidade do trabalho para mais Praia”.

Óscar Santos que fez esse apelo em declarações à Inforpress quando se encontrava numa caminhada, do último dia da campanha, onde referiu que cada um dos praienses tem nas mãos “uma missão nacionalista, um imperativo de consciência, uma responsabilidade moral” de ir votar no MpD no domingo.

O candidato que afirma estar convicto na vitória no dia 25, com 64%, segundo sondagem, sublinhou ainda que o mais importante é o voto na urna, pelo que admite ter tentado até a última hora conquistado o eleitorado e reforçado o apelo ao voto, mas ao voto no MpD.

Feito isso, enumerou todas as razões porque os eleitores praienses devem votar Óscar Santos e sua equipa, incidindo na consolidação das obras realizadas para que a Praia tenha um verdadeiro desenvolvimento, como motivo mais do que suficiente para um voto de confiança.

Apontou ainda como razões para votar Óscar, a resolução de questões de drenagem, mudanças climáticas, habitação, juventude, idosos, imigrantes e outros.

O candidato do MpD elencou ainda como eixos de destaque para o novo mandato, a mobilidade, economia, saúde, segurança e cultura canalizados com diferentes sectores que podem gerar emprego.

“A cidade da Praia não precisa de estagiários, mas sim de pessoas com experiência e que saibam o que fazer para o desenvolvimento da capital do País”, disse o candidato cujo lema de campanha foi “Juntos para fazer ainda mais pela Praia”,

Os candidatos do MpD à câmara e Assembleia Nacional vão encerrar hoje a campanha com um mega-comício no Hangar 7 com a presença do presidente do partido e divulgação online para todos os simpatizantes e amigos do partido.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

PC/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos