Autárquicas 2020/Praia: MpD formaliza candidatura junto do tribunal

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) formalizou na segunda-feira junto do Tribunal da Comarca da Praia a candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro, na capital do País.

O MpD concorre com Óscar Santos e Ana Barber para a liderança da câmara e assembleia municipais, respectivamente.

“É, com certeza, uma lista vencedora e de continuidade. Por tudo que já foi feito e que ainda se está a fazer, achamos que nós todos que moramos na Praia devemos continuar a apostar no presidente de câmara Óscar Santos e na equipa que ele está a levar para as próximas eleições”, disse hoje à Inforpress o mandatário desta candidatura, Silvano Barros.

Conforme a mesma fonte, a lista apresentada está de acordo com a questão da paridade, além de ser composta por pessoas de várias profissões e representar, de facto, o concelho da Praia.

“A lista aposta na diversidade. Praia neste momento, de facto, é uma cidade cosmopolita, com pessoas de todas as ilhas e de outros países que escolheram a Praia capital para viverem”, acrescentou.

“Mais uma vez, os munícipes praienses, pessoas que apostam no desenvolvimento e na continuidade, ainda mais agora com os problemas causados pelo novo coronavírus e pelas chuvas, devem apostar, na verdade, nesta equipa que, com a liderança do actual presidente, com certeza levará Praia a atingir patamares cada vez mais altos”, completou.

Nas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho da Praia, concorreram um total de cinco candidatos, tendo o MpD (Óscar Santos) alcançado 2.2417 dos votos (62,74%), o PAICV (Cristina Fontes) 1.1587 votos (32,43%), a UCID (Francisco Silva) 634 votos (1,77%), o PP (Amândio Vicente) 217 votos (0,61%), e o PTS (José Augusto Fernandes) 94 votos (0,26%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 81.458 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 82.198, dos quais 35.722 votaram).

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos