Autárquicas 2020/Praia: Francisco Silva leva mensagem de “esperança” e melhores dias às vendedeiras do Mercado do Platô

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – O candidato da UCID à câmara da Praia esteve hoje no Mercado do Platô onde levou mensagem de “esperança” em dias melhores e solicitou o voto de confiança para poder implementar os projectos de cariz económico e social.

Francisco Silva que com frequência evoca as palavras “social, humana e sustentável”, defendeu ainda que as vendedeiras do Mercado do Platô são profissionais que labutam por meios próprios, pelo que deveriam ser mais “valorizadas”.

Com críticas voltadas para o actual líder da câmara municipal, sublinhou que estes profissionais, para além de não pedirem nada a ninguém, pagam um imposto que ajuda a autarquia na promoção dos serviços sociais para criação de equilíbrio social.

Satisfeito com o ambiente “caloroso” em que foi recebido, o candidato da UCID realçou que quando vencer a câmara no dia 25 de Outubro vai negociar com o Governo a disponibilização de uma reforma para as senhoras com 65 e 70 anos que ainda vendem naquele espaço, mas que não vão para casa para não perderem o rendimento mensal.

“Neste município não existe nenhum habitante que não passe pelo Mercado do Platô, pelo que devemos salvaguardar estas mulheres que levantam bem cedo para vender-nos, a todos, legumes, frutas, peixes e carnes, produtos que chegam à nossa mesa para a nossa dieta alimentar”, disse.

A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que promete uma nova agenda para transformar a cidade da Praia, apela ao voto de confiança no dia 25, alegando que o partido não quer trabalhar com projectos eleitoralistas, mas sim com equilíbrio e com foco nas pessoas.

Para isso, garante uma governação onde a população será bem representada e onde quem gere o imposto do povo não o irá discriminar.

A equipa da UCID vai estar terça-feira, 20, em contacto com o eleitorado dos arredores da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos