Autárquicas 2020/Praia: Francisco Silva já se considera líder do município da Praia pela sintonia captada no terreno

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O candidato da UCID à câmara da Praia disse estar “confiante” na vitória nas eleições autárquicas de 2020 por considerar que a população está em sintonia com a sua candidatura e propostas para mudar o paradigma deste município.

O cabeça de lista da UCID à câmara da Praia, que tem aproveitado as suas deslocações para sensibilizar o eleitorado, tem pautado por um apelo ao voto “útil e de confiança” para que, após o pleito de 25 de Outubro, possa implementar a sua plataforma que tem como foco as pessoas, priorizando a área habitacional, a planificação e a requalificação urbana.

O candidato que responde pelo lema “equilíbrio, sustentabilidade e acessibilidade” baseia ainda na recepção que tem tido da população para afirmar que, por todos os locais onde tem andado, a mensagem que tem levado tem sido muito bem aceite pelas pessoas que manifestaram interesse em dar um “basta” ao MpD e PAICV.

“Este vai ser o ano de mudança na câmara da Praia, pois, a população assim o diz e assim vai ditar no dia 25. Essa motivação da população nos estimula a continuar firme neste pleito para trabalhar Praia para todos”, disse, sublinhando, que para isso terá de contar com a participação de todos na votação para as eleições autárquicas.

Francisco Silva que esteve hoje, na zona de Terra Branca, Santaninha e Várzea da Companhia, realçou que apesar da constatação de abandonos e desafios nas localidades por onde passa, promete trabalhar para resgatar o verdadeiro sentido do poder local e promover o potencial de desenvolvimento do concelho que são as pessoas.

Tudo isso, reforça, para promover o bem-estar e social da população praiense que ainda padece de muita atenção no que se refere a políticas voltadas para jovens, mulheres e idosos.

A equipa da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) vai estar sexta-feira, 16, em contacto com o eleitorado, na zona de Plamarejo e Tira Chapéu.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos