Autárquicas 2020/Praia: Francisco Silva instiga praienses a votarem domingo na UCID

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à câmara da Praia instigou hoje a todos os praienses a não ficarem em casa no domingo, 25, a saírem para exercerem o seu direito ao voto.

Francisco Silva, que falava à Inforpress disse ainda ao eleitorado praiense que votar na UCID é “a melhor opção” para o equilíbrio da Praia e para a inclusão social de todos os cidadãos.

“Só a UCID poderá dar à Praia a mudança que realmente necessita, pois, definimos para os jovens mais formação e emprego, melhoria de condições de vida para as famílias, bairros infra-estruturados, com saneamento, água e energia”, afirmou.

Mais do que isso, Francisco Silva que candidata pela segunda vez à presidência da Câmara Municipal da Praia, acredita que o município merece uma melhor planificação para uma maior atracção de investimentos e logo, maior equilíbrio social, económico e ambiental.

Durante o dia de hoje a caravana da UCID que acompanhava os cabeças de lista à câmara e à assembleia municipais pautou por passar ao eleitorado uma mensagem de sensibilização sobre a importância do voto.

“Para que ninguém fique de fora, para que haja justiça e igualdade social é preciso que saímos para votar e mudar o estado das coisas”, disse o candidato, que se mostra confiante de que nestas eleições autárquicas irá colocar a UCID na câmara da Praia.

A candidatura da UCID na Praia é liderada por Francisco Silva (câmara) e Juceliano Vieira (assembleia), uma dupla que conta com “uma equipa dinâmica e com uma visão estratégica capaz de desenvolver o município apostando na inclusão social de todos os cidadãos”.

A equipa da UCID vai estar sexta-feira, 23, o último dia da campanha, em contacto de sensibilização sobre a importância do voto com o eleitorado dos arredores da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Silva (UCID), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos