Autárquicas 2020/Praia: Francisco Carvalho regozija-se com “recepção calorosa”  dos vendedores do Mercado do Platô

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – Francisco Carvalho, candidato do PAICV à presidência da câmara da Praia, regozijou-se com a recepção por parte dos vendedores do mercado do Platô, que aos gritos e “em pé de dança” acolheram a sua equipa.

Antes mesmo de chegar ao mercado, numa das suas voltas no centro histórico da cidade, no Platô, onde privilegiou hoje as suas actividades de campanha, o candidato do PAICV encontrou-se na rua Pedonal com a equipa do seu adversário Óscar Santos, hoje em menor número, e ambos se cumprimentaram aos famosos “soquinhos”, ao mesmo tempo em que os ânimos da sua equipa exaltaram gritando viva o PAICV.

Entretanto, já à entrada do mercado registou-se “alguma desordem”. O número bastante composto de apoiantes que acompanhavam a comitiva do PAICV, ao se misturar com o grupo grande dos vendedores que prepararam uma recepção calorosa ao candidato, deixou o espaço quase que a arrebentar pela costura.

Mesmo assim, houve espaço suficiente para aplausos efusivos e um bom pé de dança ao som da música de campanha que tem suportado as deslocações da equipa de Francisco Carvalho no terreno.

“Acho que se tínhamos alguma dúvida sobre a nossa vitória no dia 25, esta dúvida reverteu-se na confirmação da nossa vitória, pela alegria, entusiasmo e muita esperança que os rabidantes (comerciantes informais) nos proporcionaram”, afirmou o candidato do PAICV.

No meio deste “banho de manifestação de alegria”, Francisco Carvalho disse à imprensa que teve a oportunidade de falar com algumas vendedeiras, que declararam “claramente” o seu voto no PAICV, justificando esta convicção pelo conhecimento das suas propostas e pela vontade de mudança.

Francisco Carvalho prometeu que o PAICV, na câmara da Praia vai tratar as vendeiras com muito carinho, e reitera que uma das suas propostas para com este eleitorado é reduzir a taxa de entrada ao mercado, de 110 escudos por dia, o correspondente ao 3 mil e tal escudos mês, para 500 escudos mês, permitindo-lhes com a parte restante reforçarem a economia em casa.

Uma segunda proposta, avança, é garantir melhores condições sanitárias, melhoradas, tendo em conta que muitos destes vendedores saem de casa, de madrugada e passam o dia inteiro no mercado. O PAICV prevê ainda alargar o horário de funcionamento do mercado para 18:30.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Francisco Carvalho, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

Participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

ET/FP//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos