Autárquicas 2020/Praia: “Dja Sta Bom” segue com a sua campanha virtual e lança primeiro vídeo promocional

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – O movimento “Dja Sta Bom” liderado por Denise Tavares na corrida à presidência da câmara da Praia, lançou hoje um vídeo promocional expondo as suas propostas para este município, caso vença as eleições a 25 de Outubro.

Tendo optado por uma campanha virtual, neste momento de pandemia que o mundo atravessa, o movimento “Dja Sta Bom” liderado por Denise Tavares, lançou hoje, no nono dia da campanha, o primeiro vídeo promocional visando dar a conhecer as suas propostas para o município da Praia.

“Um projecto que vai ajudar as pessoas a gerar o seu próprio rendimento, que vai trazer grande impacto no desenvolvimento sustentável na nossa cidade, que visa melhorar e dinamizar o sector da agricultura e da criação de gado, bem como trazer uma visão tecnológica a nível mundial com objectivo de fazer ser uma realidade em Cabo Verde”, explica o DSB no vídeo publicado na sua página do Facebook.

A candidatura do DSB, avança ainda que com a sua presidência na câmara da Praia, todos os jovens terão apoio na criação e desenvolvimento do seu próprio negócio, todos os praienses terão acesso a terreno e habitação de forma condigna, sem excepção da classe social, e ainda um turismo sustentável, onde todos os artistas e artesãos terão a oportunidade de ver o seu trabalho valorizado.

Até porque, informa, o DSB é uma candidatura de manifesto descontentamento e de insatisfação, relativamente a maneira como está a ser o panorama político-social no País.

“No nosso projecto ninguém fica de fora e todos terão o tratamento igualitário, sem apadrinharem, onde todos terão a voz, porque a juventude está a muito tempo calada, então o único grito que podemos dar neste momento é para dizer que basta”, concluiu.

Neste sentido, esta líder alerta as pessoas a ficarem atentas na página do Facebook do movimento “Dja Sta Bom”, porque a partir de hoje poderão contar com mais publicações de vídeos e textos que explicam detalhadamente as propostas desta candidatura.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

ET/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos