Autárquicas 2020/Praia: “Dja Sta Bom” perspectiva bom resultado no domingo

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – A candidatura do “Dja Sta Bom” à câmara da Praia encerrou a campanha às autárquicas de 2020 com um comunicado online de apelo ao voto para “mudança”, perspectivando um “bom resultado” no domingo, 25.

O grupo que, nos últimos dias da campanha, apareceu junto do eleitorado praiense para se dar a conhecer, afirmou ser o único a respeitar as recomendações das autoridades sanitárias face à covid-19, daí a razão de terem passado a maior parte das suas mensagens por meio digital.

“Nós apostamos no público jovem, que está a maior parte do seu tempo na internet. Nos contactos porta-a-porta pautamos por respeitar a todos, seguindo as medidas de prevenção, e constatamos que o nosso movimento foi muito bem aceite pelas pessoas que querem mudança para Praia”, disse.

Segundo Denise Tavares, “Dja Sta Bom” conseguiu com sua mensagem despertar a consciência da população face ao exercício da cidadania votando em quem melhor servirá Praia.

“Na Praia todos sabem o que se passa e, por isso, devem saber votar no domingo sem vender a sua consciência”, disse, acreditando que Praia está com “Dja Sta Bom” e vai votar no grupo.

Caso vença o pleito de domingo, Denise Tavares afirmou que a sua primeira acção será a favor das vendedeiras ambulantes para que nenhum policial ou fiscal da câmara confisque as suas “banheiras com mercadoria”.

O grupo, que aposta ainda na pequena infância, juventude e terceira idade, reforçou a sua presença junto do eleitorado, nos dois últimos dias de campanha, esperando que os praienses saibam no dia 25 escolher a melhor opção para dirigir Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016, neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos