Autárquicas 2020/Praia: “Dja Sta Bom” avalia positivamente a sua presença nas autárquicas 2020

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O mandatário da candidatura “Dja Sta Bom”, Eduardo Silva, classificou hoje de “positivo” os oito dias de campanha efectuada pelo grupo, apesar de terem primado por continuar as suas acções em modo virtual por meio de textos, áudios e vídeos.

Conforme Eduardo Silva, o que os tem encorajado é a adesão da população à plataforma eleitoral do grupo, enviando mensagens de encorajamento e força pela forma como têm actuado e por dizerem entender o objectivo do “Dja Sta Bom”.

O mandatário da candidatura “Dja Sta Bom” justificou a ausência do grupo no terreno, por respeito aos alertas das autoridades sanitárias face ao novo coronavírus, que exige prevenção muito restrito no que diz respeito ao distanciamento, ao uso de máscaras e ao uso permanente do álcool gel.

Neste particular, apesar de admitir que cada partido na corrida às eleições autárquicas 2020, tenha definido a sua estratégia com respeito à covid-19, alertou a todos a respeitarem o recomendado, pois, segundo disse, o povo está ciente para depois fazer o seu julgamento no dia final.

Conforme aquele mandatário, o “Dja Sta Bom” tem em pauta outras estratégias, para serem usadas no decorrer da campanha, no sentido de levar a mensagem do grupo a todos: jovens e idosos, pessoas que não estão conectadas às redes sociais.

“Queremos chegar a todos para que as pessoas possam entender a nossa perspectiva e possam votar consciente, de acordo com a sua convenção, mas nas pessoas que queiram que esteja a liderar o destino da câmara da Praia”, disse.

O grupo vai nesta semana, segundo informou, lançar vários vídeos na rede social com o objectivo de informar a população praiense sobre o porquê da sua candidatura.

Denise Tavares e sua equipa têm estado a pautar por uma campanha calma, baseada nas tecnologias de ponta e respeitando as recomendações das autoridades sanitárias quanto à prevenção para não contrair covid-19.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos