Autárquicas 2020/Praia – Denise Tavares apela à consciência dos munícipes para fazerem valer os seus votos

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress)- A candidata do movimento “Dja Sta Bom” pediu aos munícipes para fazerem valer os seus votos, com uma escolha consciente, apostando no DSB como nova alternativa para todos aqueles que estão descontentes com a actual realidade no município.

O movimento “Dja Sta Bom” que tem preferido realizar a campanha de forma virtual, priorizou nesta última semana os contactos porta a porta visando atingir o máximo de pessoas possível, pelo que esteve hoje no mercado do Platô para apresentar os vendedores a sua proposta e mostrar a ordem em que o DSB se encontra no boletim de voto.

Segundo adiantou Denise Tavares, o objectivo desta candidatura nesta campanha eleitoral foi primeiramente apostar na prevenção, e no último momento priorizar os contactos directos, sempre respeitando as medidas de segurança sanitária, tendo em conta o contexto da pandemia.

“Todas as pessoas com quem falamos mostraram claramente que a realidade está a frente de todos, daí que pedimos a consciência das pessoas, para fazerem valer a pena os seus votos. A perspectiva é alta, tendo em conta a boa aceitação dos praienses, porque já têm a noção dos problemas existente na Praia”, sublinhou.

Por este motivo, a equipa liderada por Denise Tavares pensa que já não é preciso estar a pedir voto às pessoas e muito menos, tentar comprar as suas consciências, até porque, considera que muitos estão descontentes com a realidade política e social existente no município.

Para as vendedeiras informais, a candidata informou que o DSB tem uma proposta que é fazer um cartão ambulante, permitindo, com isto, que todos os rabidantes exerçam o seu direito de realizarem os seus trabalhos e garantir o seu ganha pão livremente.

“Aqui no mercado a recepção foi excelente, por parte das vendedeiras, porque estão indignadas, revoltadas, e quando chegamos a maioria já sabia da existência do nosso movimento, pelo que nos confirmaram os seus votos de confiança”, declarou.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Denise Tavares (DSB), concorrem às eleições, neste concelho, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (LUTA), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

ET/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos